REGULAMENTO

Facebook cover_OBS_2019_V1 (Copiar).jpg

Oeiras Band Sessions 2019

Regulamento do Concurso de bandas

Artigo 1.º - Objecto 

O presente documento define as normas de participação das bandas no “Oeiras Band Sessions 2019”

Artigo 2º - Objectivo 

Esta iniciativa tem como objectivos tornar pública a produção musical das bandas, estimular a criação artística dos jovens e promover o intercâmbio sociocultural. 

Artigo 3º - Destinatários

 

Podem concorrer todos os projectos cujos elementos tenham idade superior a 15 anos, e que possuam na sua formação pelo menos um membro residente no Concelho de Oeiras.

Artigo 4º - Condições de Inscrição e Participação 

As inscrições serão gratuitas e para participarem no “Oeiras Band Sessions 2019” os interessados deverão apresentar os seguintes elementos: 

4.1. Uma ficha de inscrição devidamente preenchida (em nirvana.pt/obs), acompanhada de um pequeno historial e fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão dos elementos da banda;

4.2. Maqueta com dois temas de sua autoria em registo digital (Mp3, CD, DVD, etc.). 

O tempo de duração total não pode exceder os 20 minutos. 

Recomenda-se a observação na qualidade da gravação, pois a má qualidade poderá comprometer a identificação da música com prejuízo na avaliação e consequentemente na classificação.

4.3. As Maquetas apresentadas devem ser acompanhadas das respectivas letras, referindo o nome dos autores das letras e das músicas, juntamente com a ficha de inscrição que existe para o efeito.

4.4. Os temas podem ser escritos e cantados em qualquer idioma.

4.5. As bandas concorrentes têm que interpretar os temas apresentados na Maqueta, devendo comunicar à organização caso optem por não o fazer.

4.6. As bandas concorrentes autorizam, no acto da inscrição e participação, a gravação ao vivo (em áudio e vídeo) do espectáculo e edição de CD /DVD para distribuição gratuita, sendo os autores automaticamente concordantes tácitos, não lhe cabendo reivindicar direitos autorias.

4.7. As bandas são responsáveis pelas letras e músicas a concurso, assumindo por isso perante as entidades toda a responsabilidade do seu uso.

4.8. A organização não suportará quaisquer despesas das bandas participantes (transporte, alojamento, etc.).

Artigo 5º - Inscrição

5.1. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail oeirasbandsessions@nirvana.pt (devendo ser convertidas em MP3 e colocados em ficheiro comprimido) ou enviados por correio registado para “Oeiras Band Sessions 2019” Nirvana Studios, Estrada Militar 66, 2730-226 Barcarena, em ambos os casos acompanhados da ficha de inscrição disponível em nirvana.pt/obs e facebook.com/events/675223269558597, devidamente preenchida e restantes dados atrás mencionados.

5.2. Os trabalhos serão considerados desde que cheguem ao local referido até ao dia 17 de Maio, no caso do envio por correio vale a data do registo nos CTT.

5.3. Para que não haja falhas nas candidaturas, solicita-se às bandas a confirmação de que estão inscritas, através do tel. 93 823 66 33.

Artigo 6º - Júri

6.1. A prestação das bandas será avaliada por um júri idóneo, constituído por um mínimo de 5 elementos imparciais ligados ao meio musical e representantes da organização ou em quem esta delegue.

6.2. Os júris avaliarão a originalidade, presença em palco e a qualidade de execução musical, interpretação e composição.

6.3. As decisões do júri são irrevogáveis, não podendo ser sujeitas a qualquer tipo de recurso.

Artigo 7º - Selecção e Divulgação das Bandas

7.1. De todas as maquetas recebidas, a organização seleccionará 3 bandas, tendo como critérios apenas a avaliação das músicas apresentadas nas referidas maquetas.

7.2. As bandas seleccionadas serão notificadas por telefone e/ou para o endereço electrónico indicados nas respectivas fichas de inscrição.

Artigo 8º - Formato do Concurso

8.1. A ordem de actuação das bandas será previamente estabelecida, mediante sorteio e será inalterável;

8.2. O concurso terá 1 dia de actuação. A final será disputada entre as três bandas vencedoras das respectivas eliminatórias.

8.3. Em cada actuação as bandas deverão tocar um máximo de 20 minutos.

8.4. As bandas concorrentes deverão tocar temas originais, podendo tocar apenas um tema cover como warm up.

8.5. A actuação das bandas não poderá ser feita em playback.

8.6. O atraso ou falta de comparência dos concorrentes implica a sua desclassificação;

8.7. Após a actuação das bandas, procede-se à votação, para as classificar, através de um júri e do público.

8.8. A classificação final, além de contar com o júri, irá contar com uma votação do público, valendo esta 20% dos votos.

Artigo 9.º – Prémios

1º Classificado:

  • Uma sala de ensaio exclusiva com utilização 24h/dia durante 6 meses

  • Actuação no festival NOS Alive 2019

  • Actuação nas Festas de Oeiras

  • Divulgação de vídeos e imagens pela Web e media

2º Classificado:

  • Uma sala de ensaio exclusiva com utilização 24h/dia durante 3 meses

  • Actuação nas Festas de Oeiras

  • Divulgação de vídeos e imagens pela Web e media

 

3º Classificado:

  • Actuação nas Festas de Oeiras

  • Divulgação de vídeos e imagens pela Web e media

Possibilidade de haver mais prémios, a anunciar no decorrer do evento: www.facebook.com/events/675223269558597/

Artigo 10.º – Apoio Técnico

10.1. Será disponibilizado o equipamento de som, luz e backline bem como os técnicos de som e luz. O backline é composto por bateria, dois amplificadores de guitarra e amplificador de baixo, cuja utilização será comum a todas as actuações, devendo as bandas seleccionadas enviar, caso possuam, o seu raider técnico.

10.2. As bandas concorrentes têm que estar presentes rigorosamente à hora marcada pela organização para o ensaio de som.

Artigo 11.º – Dúvidas, Omissões e disposições finais

11.1. As dúvidas e omissões que eventualmente surjam serão resolvidas pela organização.

11.2. As bandas participantes, para efeitos do cumprimento do disposto no Art.º 41 do Código de Direito de Autor e Direitos Conexos, devem autorizar por escrito, no acto da inscrição.

11.3. A participação no concurso pressupõe a plena aceitação deste regulamento.

11.4. As bandas que participarem no concurso aceitam cumprir todas as instruções dadas pela organização no decorrer deste.

11.6. A falsidade dos dados fornecidos será motivo de eliminação automática do Concurso.

 

Artigo 12º - Contactos “Oeiras Band Sessions 2019”

 

TEL. 93 823 66 33 / 21 806 38 90

oeirasbandsessions@nirvana.pt

Regulamento sujeito a alterações